Ir para conteúdo
Regime Jurídico da Segurança do Ciberespaço e Decreto-Lei n.º 65/2021

O Roadshow Nacional 2022 é uma iniciativa promovida pelo CNCS e consiste na realização de várias sessões de sensibilização deslocalizadas por todo o País sobre o Enquadramento relativo ao Regime Jurídico da Segurança do Ciberespaço e respetiva regulamentação referida no Decreto-Lei n.º 65/2021, de 30 de julho. 

DESTINATÁRIOS

Administração Pública;
Operadores de infraestruturas críticas;
Operadores de Serviços Essenciais;
Prestadores de Serviços Digitais. 

OBJETIVO
Dotar as entidades abrangidas no regime jurídico da segurança do ciberespaço da capacitação necessária quanto às medidas constantes nos diplomas legais suprarreferidos, facilitando, esclarecendo e apoiando o seu cumprimento. 

DURAÇÃO
As sessões de sensibilização terão uma duração de quatro (4) horas e serão ministradas presencialmente durante uma manhã ou uma tarde.

Estas iniciativas terão como principais conteúdos programáticos os requisitos de segurança das redes e sistemas de informação e as regras para a notificação de incidentes.

1640020022.jpg
As sessões irão decorrer nas capitais de distrito e ilhas, segundo a distribuição regional contida na imagem seguinte. Consulte todos os detalhes das sessões aqui.

1642505000.jpg

Consulte o flyer desta iniciativa aqui.

Para realizar a pré-inscrição numa sessão, registe-se aqui.
Última atualização em 21-01-2022