Ir para conteúdo

1618432420.jpg

A iniciativa “Cyber Security Challenge PT” resulta de uma estreita cooperação entre o Centro Nacional de Cibersegurança, com parceiros do ensino, da Academia e comunidade de Cibersegurança,. Esta iniciativa conta ainda com a parceria do Consórcio Centro Internet Segura.

Trata-se de uma iniciativa que se insere no eixo Educação do programa INCoDe.2030, que visa treinar e formar as camadas mais jovens da população através do estímulo e reforço nos domínios da literacia digital e das competências digitais em todos os ciclos de ensino e de aprendizagem ao longo da vida. Desta forma, a iniciativa pretende identificar jovens talentos nacionais e promover a carreira profissional na área de Cibersegurança.

Anualmente, o “Cyber Security Challenge PT” promove uma competição de “Capture The Flag” (CTF), onde os participantes testam as suas competências nas várias áreas da segurança informática permitindo o desenvolvimento de processos de colaboração e trabalho em rede, conduzindo-os ao crescimento individual através da resolução de desafios complexos. 

Esta competição, objetiva também selecionar a equipa de estudantes, que representa Portugal no “European Cyber Security Challenge” e outras provas internacionais.

Este ano, a competição de CFT do Cyber Security Challenge PT, decorreu integrada na conferência C-Days. 

Última atualização em 16-07-2021