Ir para conteúdo

Apresentação

O Selo de Maturidade Digital – Cibersegurança sela o compromisso das organizações com a adoção de um guião para o processo de transição digital, num mundo e tempo marcados pela cada vez maior dependência das tecnologias de informação e comunicação.
A certificação no Selo de Maturidade Digital – Cibersegurança, no âmbito da iniciativa Selo Digital, foi promovida pela Secretaria de Estado para a Transição Digital e está contida no plano de ação Portugal Digital.



Destinatários 

O Selo de Maturidade Digital – Cibersegurança tem por destinatários as organizações de todos os setores de atividade, de todas as tipologias e dimensões, com especial enfoque nas micro, pequenas e médias empresas (PME).



Níveis de Certificação 

A certificação no Selo de Maturidade Digital – Cibersegurança prevê três níveis progressivos – Bronze, Prata e Ouro.



Papel do CNCS

O CNCS é uma entidade parceira da iniciativa certificação de maturidade digital, na dimensão Cibersegurança.

O CNCS contribuiu ativamente para o processo de definição dos requisitos técnicos a serem implementados pelos candidatos e teve papel destacado na elaboração do esquema de certificação correspondente, conduzido no âmbito da Comissão Técnica de Normalização ad hoc CTA 041 «Selos digitais», sob a égide do IPQ, I.P., e que resultou na publicação da Norma DNP TS 4475-1:2021.

Apesar de não ser uma certificação englobada no Quadro Nacional de Certificação da Cibersegurança, o CNCS detém responsabilidades no plano da garantia de adequação e atualização dos requisitos técnicos do esquema face aos objetivos de cibersegurança pretendidos, bem como na colaboração com o IPAC, I.P., nas atividades de acreditação de organismos de certificação.

Última atualização em 28-12-2022