Ir para conteúdo


Tem todos os cuidados quando utiliza as redes sociais? Conhece os principais riscos que encontra neste tipo de plataforma? Tem consciência dos cuidados que deve ter para diminuir estes riscos no uso das redes sociais? O curso Cidadão Cibersocial ajuda-o a reconhecer os riscos e a ter mais cuidados para um uso mais consciente das redes sociais.

O CNCS desenvolveu o curso Cidadão Cibersocial com a finalidade de dar a conhecer as melhores práticas na utilização das redes sociais.

1617112854.jpg

A utilização das redes sociais aumentou de forma acentuada nos últimos anos, mas essa utilização acarreta alguns riscos. É preciso melhorar a cibersegurança das contas e ajudar a garantir a privacidade dos utilizadores.

Este curso permite conhecer melhor as redes sociais e os seus riscos, bem como as melhores práticas para mitigar esses riscos. Trata-se de um curso interativo, que procura ser apelativo para todas as pessoas que utilizam redes sociais ou querem conhecer melhor esse mundo.

Sem deixar de reconhecer as vantagens deste tipo de plataforma, este curso alerta para os cuidados que devem ser aplicados na sua utilização, consciencializando para as melhores escolhas e evitando a exposição desnecessária a algumas ameaças que aproveitam as redes sociais para proliferar.

Este curso destina-se a todos os cidadãos que utilizem as redes sociais e estejam interessados em conhecer como manter as suas contas seguras e entender como os seus dados poderão estar expostos.

O curso está preparado e é recomendado a adolescentes a partir dos 14 anos.

No final deste curso será capaz de:

  • Conhecer os principais tipos de redes sociais;
  • Identificar os riscos mais comuns em cada tipo de rede social;
  • Aplicar as melhores práticas de segurança e privacidade no uso das redes sociais.

Após a conclusão de todos os módulos do curso “Cidadão Cibersocial”, os participantes podem descarregar o respetivo Certificado de conclusão. Será apenas necessário responder a todas as atividades com uma percentagem mínima de 75% de opções corretas.

Garanta a sua participação aqui.



Em parceria com:
Nau
Última atualização em 15-07-2022