Ir para conteúdo

1649788973.jpg

O que é o C-HUB?

O C-HUB é um Pólo de Inovação Digital de Cibersegurança e foi reconhecido pelo Gabinete do Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital em 25 de Junho de 2021.

O C-HUB pretende assumir-se como uma referência nacional e europeia na implementação de processos de transformação digital, através de uma abordagem neutra e segura pelas organizações, nomeadamente da Administração Pública (AP) e do setor privado, em particular das micro, pequenas e médias empresas (PME).

Missão do C-HUB

Responder às necessidades, no apoio às PMEs e à AP, em matéria de Cibersegurança nos seus processos de transformação digital.”

O C-HUB foi criado para fomentar a investigação e desenvolvimento, introduzir a inovação de cibersegurança nos processos de transformação digital, com o intuito de apoiar as PMEs e entidades da Administração Pública no seu caminho de ciber resiliência e maturidade.

Nesse sentido, o C-HUB pretende agregar os serviços prestados pelos parceiros, complementando a oferta de cada um  num conjunto de novos serviços disponíveis e aumentar a sua cobertura geográfica, respondendo de uma forma integrada e multidisciplinar às necessidades das PMEs e da Administração Pública.

Este visa fornecer atividades de:

  • experimentação e demonstração,
  • prototipagem,
  • certificação,
  • e transferência de tecnologia em cibersegurança.

Estas atividades centrar-se-ão essencialmente em áreas como a resposta a incidentes, deteção de intrusão, engenharia social, sistemas de controlo industrial, IoT, sistemas e redes de comunicação, sistemas distribuídos e descentralizados, protocolos criptográficos, informática forense e blockchain.

Para mais informações, visite www.c-hub.pt

 

 

Última atualização em 08-05-2023