Ir para conteúdo

Faz compras online? Gostaria de fazer, mas não sabe como? O curso Consumidor Ciberseguro fornece algumas ferramentas para fazer compras online de forma clara e segura.

Sabia que 50% dos portugueses fazem compras online? E que apesar de 67% das empresas portuguesas terem um website, a maior parte das compras online dos portugueses são a empresas do mercado asiático e as suas maiores preocupações quando fazem compras online são o uso indevido dos seus dados pessoais e a segurança dos meios de pagamento online?

1617112854.jpg

Com o curso Consumidor Ciberseguro vai aprender dicas essenciais que o permitam identificar se um website de compras online é seguro, qual o meio de pagamento mais adequado a determinada situação ou quais são os seus direitos como cliente (na União Europeia).

Este curso curto, tem uma carga horária aproximada de apenas 4 horas e destina-se a todos os cidadãos que fazem ou queiram fazer compras online com segurança. Desta forma pretende-se, não só, alertar para os perigos das compras online, como também partilhar conhecimentos e dicas que ajudem os cidadãos a verificar se estão a adotar as práticas mais seguras para realizar compras online.

Após a realização deste curso vai ser capaz de:

  • Escolher um website de compras online seguro e fidedigno;
  • Escolher um meio de pagamento seguro para compras online;
  • Identificar indícios de burla em vendas online;
  • Saber a quem reportar em caso de fraude em compras online;
  • Saber os direitos europeus do consumidor online.

Após a conclusão de todos os módulos do curso “Consumidor Ciberseguro”, os participantes podem descarregar o respetivo Certificado de conclusão. Para isso, será apenas necessário responder a todas as atividades com uma percentagem mínima de 75% de opções corretas.

Garanta a sua participação aqui.



Em parceria com:
Dgc-ECC-Net-Olx  Nau
Última atualização em 15-07-2022