Ir para conteúdo


Navega online com frequência? Sabe que se não adotar medidas de ciber-higiene poderá estar completamente exposto? O curso Cidadão Ciberseguro fornece algumas dicas que deverá adotar diariamente para se proteger e usar a Internet de formar mais segura.

Com o curso Cidadão Ciberseguro vai ganhar um conjunto de competências que o permitam navegar pela Internet com mais segurança, proteger os seus equipamentos, proteger a sua identidade, bem como repensar a forma como utiliza os seus dispositivos ou os do seu emprego.

1617112854.jpg

Este curso é curto (carga horária aproximada de 3 horas), gratuito, destinado a todos os cidadãos, desde os que não têm muita experiência no uso da Internet aos mais experientes, pois uma reciclagem de conhecimentos em ciber-higiene pode fazer a diferença quando se tratar da Internet, em constante evolução.

O formando pode ir fazendo este curso a qualquer hora do dia, ao seu ritmo.

No final deste curso será capaz de:

  • Adotar melhores práticas quando navega online em diferentes contextos da sua vida, seja em casa, no trabalho, ou mesmo em viagem;
  • Prevenir incidentes de cibersegurança;
  • Proteger a sua identidade online;
  • Proteger a sua organização, através de um uso mais responsável e seguro da Internet.

Após a conclusão de todos os módulos do curso “Cidadão Ciberseguro”, os participantes podem descarregar o respetivo Certificado de conclusão. Para isso, será apenas necessário responder a todas as atividades com uma percentagem mínima de 75% de opções corretas.

Garanta a sua participação aqui.



Em parceria com:
Nau
Última atualização em 15-07-2022