Notificar incidente

Termina hoje o Cyber Europe 2018

A 5ª edição do Cyber Europe chega hoje ao fim. O exercício com duração dois dias, contempla incidentes técnicos inspirados na vida real, que produzirão situações de crise ao nível local, organizacional, nacional e europeu.

Este ano o Exercício organizado pela Agência da União Europeia para a Segurança das Redes e da Informação (ENISA), tem como como cenário de fundo o setor da Aviação.

Foram cerca de 30 os países participantes, entre eles Portugal, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Noruega, Polónia, Portugal, Romênia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido.

Cerca de 300 organizações participantes, mais de 900 profissionais de segurança do ciberespaço e 23.222 injects, são os números que retratam este Exercício, que termina ao final do dia de hoje. O exercício permitirá testar os planos de continuidade de negócio e os procedimentos de gestão de crise da União Europeia.


Saiba mais informações em https://www.enisa.europa.eu/news/enisa-news/cyber-europe-2018-get-prepared-for-the-next-cyber-crisis