Notificar incidente

Lançado Inquérito sobre Cibersegurança e Ensino à Distância

No âmbito do Mês Europeu da Cibersegurança, em outubro, o Observatório de Cibersegurança, do Centro Nacional de Cibersegurança, e a Direção-Geral da Educação lançaram um inquérito por questionário aos docentes do ensino não superior.

O objetivo deste inquérito por questionário passa por conhecer os comportamentos dos docentes, relacionados com a cibersegurança no ensino a distância, durante a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia de Covid-19, que ocorreu a partir do dia 16 de março de 2020 até ao final do ano letivo de 2019/2020.

Para o efeito, o CNCS apela a que todos os docentes do ensino não superior, desde o primeiro ciclo até ao nível secundário, respondam ao questionário tendo em conta a sua experiência no período em causa no que diz respeito ao uso seguro das tecnologias de informação e comunicação. Neste sentido, os resultados deste inquérito serão fundamentais para perceber o que correu bem, o que podia ter corrido melhor e o que devemos fazer para tornar o ensino a distância mais seguro.

O questionário será distribuído pelas escolas. Por isso, se é docente, esteja atento e colabore!

É possível o seu preenchimento até dia 15 de novembro de 2020.